Apresentação dos integrantes do fórum

Aqui você encontra algumas regras básicas para uso do fórum e um espaço para se apresentar ao grupo

Re: Apresentação dos integrantes do fórum

Mensagempor ie dos santos em Sex 08 Jan 2010 11:05

Salve Galera!

Meu nome é iê, acabei de ler todos os depoimentos de apresentação do pessoal e fiquei emocionado várias vezes (agora estou editando o texto no word pra postar depois pq ainda não foi liberada a minha conta e não quero perder a emoção e a inspiração que tantas histórias legais me trouxeram).

Tenho 29 e tbm faço parte do time dos sem carteira, mas confesso que estou fazendo auto escola (sou percussionista e na minha profissão o danado do carro é uma mão na roda). Moro em Curita faz 3 anos, antes eu morava em Floripa e foi lá que tomei contato com o prazer de pedalar. Participei de algumas bicicletadas por lá há bastante tempo a trás pq tive a felicidade de morar com dois amigos fissurados por esportes e por pedalar. Nessa época comprei um MTB GT e passei uns dois anos fazendo uns 30 Km diários de ida e volta do Campeche até a UFSC, detalhe: via morro da lagoa... quem conhece Floripa vai entender a relevância do detalhe.. rsrs

Nessa época quebrei a barreira dos 3 dígitos num pedal de Floripa até bombinhas, com direito a nascer do sol na BR na beira do mar.. eh coisa linda!!! Aí apareceu o pandeiro na minha vida e troquei a magrela por ele... eu aproveitava pra tocar na rua enquanto caminhava e se resolvesse tocar pedalando talvez já tivesse passado pro andar de cima.... kkkkk Foi essa paixão avassaladora que me fez largar a bike... além do que em Floripa rolava muito o esquema de carona.

Depois de um tempo eu vi que tava precisando muito de um tempo comigo curtindo a natureza e a minha GTzinha que tinha ficado um bom tempo encostada na casa de um amigo foi pra revisão.. ganhou relação e pneus novos e encarou comigo uma viagem de Floripa até São Chico em dois dias... foi tudo o que eu precisava naquele momento, pedalar na beira do mar, curtir a rodovia interpraias vazia, atravessar riozinhos com a magrela dentro duma canoa... ah que saudade dessa viagem!!! E não parou por aí, uns amigos de Floripa me encontraram de magrela em São Chico rumo ao Rio de Janeiro e eu acompanhei eles até Peruíbe, isso foi em 2004 e depois dessa viagem eu logo deixei a magrela de novo pela incompatibilidade com minha vontade de tocar o máximo de tempo possível.

Agora depois de três anos em Curita (onde não tem mar pra nadar, praia pra brincar e nem carona pra amenizar), saquei que to muito sedentário e tem me dado uma saudade de fazer uns pedais por aí, tbm to muito afim de deixar de depender de ônibus pras coisas do cotidiano e a magrela é altas parceira pra tudo isso.

O problema é que não tenho mais bicicleta, mas já comecei uma pesquisa e esse mês ainda quero estar de bike nova pra quem sabe descer pedalando até Floripa pra passar o carnaval por lá com os amigos e matar a saudade de pedalar pela ilha.

Engraçado como me senti a vontade pra compartilhar com vcs tudo isso.. é pq senti uma coisa muito boa nos depoimentos e tbm nas boas vindas e agora não vejo a hora de estar com a magrela pra participar dos pedais por aí e conhecer a galera pessoalmente.

Já vi que tenho bastante coisa pra aprender com a galera por aqui e como estou a um tempo afastado do meio, quero pedir uma orientação pra conseguir fazer um bom investimento na magrela que vou comprar.

Um grande abraço e parabéns pela dedicação à bicicletada!
"Quem tem bike vai à Roma!"
ie dos santos

Data de registro: Qui 07 Jan 2010 22:37

Mensagempor Marlon Netto em Sex 22 Jan 2010 21:36

Buenas... Tenho 36 anos, sou professor e geógrafo (não praticante), moro em São José dos Pinhais, casado e pai de dois piás pequenos (3 e 5 anos). Estava afastado dos prazeres da bike há vários anos, levando uma vida quase sedentária (apenas com corridas atrás de uma bola de futsal em esporádicos fins de semana) que me levaram a uma progressão na longitude corporal (uns 15 kg se sobre peso). Comecei a acompanhar o fórum, os relatos e me animei a resgatar a magrela. Hoje saí para a primeira “banda” (re-inauguração) e consegui chegar e voltar da casa do meu pai – 16 km no total. Para alguns pode parecer pouco, mas para mim foi uma superação pessoal. Agora é só praticar mais. Abçs
Marlon Netto

Data de registro: Qua 13 Jan 2010 17:26

Mensagempor Luis Patricio em Sáb 23 Jan 2010 20:49

Legal Marlon !!

16km pra quem tá retomando não é pouco não !!! Se vc manter o pique já já tá fazendo suas cicloviagens. Quem sabe até ir com os dois filhos ...
Luis Patricio
Administrador

Data de registro: Dom 16 Dez 2007 02:49

Mensagempor Bugadamontanha em Ter 02 Mar 2010 18:34

Olá!
Eu sou Gustavo Cooper, também conhecido como Buga, ou "irmão do Cooper"

Participo das bicicletadas há uns 9 meses, trabalho no ramo de perícia contábil, sou formado em história.
Uso minhas bicicletas diariamente, como meio de transporte, lazer e vício.
Participo das bicicletadas pois espero conseguir um espaço e reconhecimento para os ciclistas nesse trânsito caótico de Curitiba.
Bugadamontanha

Data de registro: Dom 28 Fev 2010 12:26

Mensagempor oeduardocooper em Ter 02 Mar 2010 21:36

Aê, piá fuleiro! Até que enfim! :D
Fotografia e Webdesign
http://www.eduardocooper.com
oeduardocooper

Data de registro: Qua 04 Nov 2009 20:03

Mensagempor Flademir H Tozato em Seg 26 Jul 2010 12:11

Bom dia!

Moro em São José dos Pinhais, 5 km após a PUC São José sentido SC. e trabalho no Pinheirinho. Antes morava em Campo Largo, em Ferraria, cujas estradas são ótimas para um passeio de bicicleta. Como eu gostava! mas em S J P estou descobrindo agora as estradas de terra da região, pois faz um mês que comprei uma nova bike depois de 6 anos de ônibus ou carro. Desistí do ônibus e estou indo trabalhar de bicicleta. Faço 44 km de ida e volta, porém tive que instalar um motor à gasolina próprio para bicicletas, senão chegaria muito suado e cansado no trabalho, instalei farol, espelho, refletores e uso capacete, pois nestas brs não dá para facilitar. Aproveitando a oportunidade, quero dizer que tenho preocupação social no que diz respeito à ciclovias em nossa cidade. Na coluna do leitor da Gazeta do Povo de sábado 24/07/10 vocês podem dar uma olhada no quê escreví, e também mandei e-mail para http://loa.curitiba.pr.gov.br da LEi orçamentária 2010 solicitando mais atenção às ciclovias. Todos deste fórum podem e devem fazê-lo. Ciclistas, mostrem sua força! :mrgreen:
A CHAVE DA FELICIDADE ESTÁ NA SIMPLICIDADE
Flademir H Tozato

Data de registro: Sex 23 Jul 2010 09:28

Mensagempor Luis Patricio em Seg 26 Jul 2010 13:00

Seja bem vindo Flademir !!

Muitos aqui no forum tentam participar virtualmente e fisicamente da LOA. Parabens pela iniciativa.

Vc ja participou do ArteBiciMob que vem sendo realizado nos ultimos anos no mês de setembro aqui em Curitiba?
Luis Patricio
Administrador

Data de registro: Dom 16 Dez 2007 02:49

Mensagempor Flademir H Tozato em Ter 27 Jul 2010 10:36

Bom dia,

Não, ainda não participei, mas se houver oportunidade seria muito legal.

Valeu!

Abraços!
A CHAVE DA FELICIDADE ESTÁ NA SIMPLICIDADE
Flademir H Tozato

Data de registro: Sex 23 Jul 2010 09:28

Anterior

Retornar para Bem-vindo / Regras