Salve Galera!
Meu nome é iê, acabei de ler todos os depoimentos de apresentação do pessoal e fiquei emocionado várias vezes (agora estou editando o texto no word pra postar depois pq ainda não foi liberada a minha conta e não quero perder a emoção e a inspiração que tantas histórias legais me trouxeram).
Tenho 29 e tbm faço parte do time dos sem carteira, mas confesso que estou fazendo auto escola (sou percussionista e na minha profissão o danado do carro é uma mão na roda). Moro em Curita faz 3 anos, antes eu morava em Floripa e foi lá que tomei contato com o prazer de pedalar. Participei de algumas bicicletadas por lá há bastante tempo a trás pq tive a felicidade de morar com dois amigos fissurados por esportes e por pedalar. Nessa época comprei um MTB GT e passei uns dois anos fazendo uns 30 Km diários de ida e volta do Campeche até a UFSC, detalhe: via morro da lagoa... quem conhece Floripa vai entender a relevância do detalhe.. rsrs
Nessa época quebrei a barreira dos 3 dígitos num pedal de Floripa até bombinhas, com direito a nascer do sol na BR na beira do mar.. eh coisa linda!!! Aí apareceu o pandeiro na minha vida e troquei a magrela por ele... eu aproveitava pra tocar na rua enquanto caminhava e se resolvesse tocar pedalando talvez já tivesse passado pro andar de cima.... kkkkk Foi essa paixão avassaladora que me fez largar a bike... além do que em Floripa rolava muito o esquema de carona.
Depois de um tempo eu vi que tava precisando muito de um tempo comigo curtindo a natureza e a minha GTzinha que tinha ficado um bom tempo encostada na casa de um amigo foi pra revisão.. ganhou relação e pneus novos e encarou comigo uma viagem de Floripa até São Chico em dois dias... foi tudo o que eu precisava naquele momento, pedalar na beira do mar, curtir a rodovia interpraias vazia, atravessar riozinhos com a magrela dentro duma canoa... ah que saudade dessa viagem!!! E não parou por aí, uns amigos de Floripa me encontraram de magrela em São Chico rumo ao Rio de Janeiro e eu acompanhei eles até Peruíbe, isso foi em 2004 e depois dessa viagem eu logo deixei a magrela de novo pela incompatibilidade com minha vontade de tocar o máximo de tempo possível.
Agora depois de três anos em Curita (onde não tem mar pra nadar, praia pra brincar e nem carona pra amenizar), saquei que to muito sedentário e tem me dado uma saudade de fazer uns pedais por aí, tbm to muito afim de deixar de depender de ônibus pras coisas do cotidiano e a magrela é altas parceira pra tudo isso.
O problema é que não tenho mais bicicleta, mas já comecei uma pesquisa e esse mês ainda quero estar de bike nova pra quem sabe descer pedalando até Floripa pra passar o carnaval por lá com os amigos e matar a saudade de pedalar pela ilha.
Engraçado como me senti a vontade pra compartilhar com vcs tudo isso.. é pq senti uma coisa muito boa nos depoimentos e tbm nas boas vindas e agora não vejo a hora de estar com a magrela pra participar dos pedais por aí e conhecer a galera pessoalmente.
Já vi que tenho bastante coisa pra aprender com a galera por aqui e como estou a um tempo afastado do meio, quero pedir uma orientação pra conseguir fazer um bom investimento na magrela que vou comprar.
Um grande abraço e parabéns pela dedicação à bicicletada!