Achei legal repassar

Demais assuntos relacionados ao tema. Pesquisas, reuniões, discussões sobre material para usar em passeios ou viagens como reboques, purificadores de água etc ..

Moderador: Fabiano [ME]

Achei legal repassar

Mensagempor LUCIO BISCAIA em Qua 17 Fev 2010 14:24

cuidado ao escolher sua bike de carbono
por callegari Ontem à 10:52 pm

aos ciclistas posto aqui minha indignação: comprei uma bike astro carbon road, fiquei feliz pois é uma bike leve e rapida, com boas peças, mas o quadro.... estavamos em um pelotão em um treino, passam por um buraco varias bikes, uma cannondalle, orbea, treck, sundaw, gts, e aí quando chegou a minha astro ela se partiu em dois, me deu um baita tombo, e cairam mais dois parceiros que estavam atras, um caiu para o meio da pista.... eo o outro se foi lavoura a dentro, e eu me ralei inteiro, e sem contar que poderia acontecido uma tragédia, se tivasse passando um carro na hora ou se fosse um penhasco.... dos males o menor.Então entrei em contato com a garantia da astro, e praticamente fui ironosado, um buraco é considerado acidente, como se o buraco em que quase todas bikes passaram e não quebraram fosse um prescipicio...cuidado ao adquirir produtos da linha da astro é muito conplicado a parte de garantia. abraço a todos.
10% de gastos com auto e 4% com educação - essas serão as cças do futuro
LUCIO BISCAIA

Data de registro: Sex 27 Jun 2008 17:46

Re: Achei legal repassar

Mensagempor marcelo_m em Qui 18 Fev 2010 09:01

já escutei e li várias quebras de quadros de carbono.
não é novidade.
ele é muito forte, mas quebra de uma vez só quando acontece alguma coisa.
sem falar que o carbono é mais "sensível" a produtos químicos externos que atravessam a resina externa e reagem com as fibras.

No processo de contrução dos tubos de carbono, se ficarem bolhas de ar, mesmo pequenas, podem causar uma falha estrutural que nãoé visivel a olho nú.

enfim, prós e contras da tecnologia.

abs
marcelo
marcelo_m

Data de registro: Qua 09 Jul 2008 20:42

Retornar para Outros