oficina de bike no centro - alguém conhece?

Relato de roubos, furtos, acidentes e discussões sobre as devidas providências a serem tomadas

oficina de bike no centro - alguém conhece?

Mensagempor leniza em Sáb 12 Dez 2009 13:53

olá,

ontem meu pneu da bike furou em frente ao shopping curitiba e me vi diante de uma dúvida cruel.. onde levar pra arrumar aqui no centro?

só obtive informações que o mais próximo seria a cicles jaime, no passeio público...

solução: voltei pra casa porque me parecia mais perto do que ir até o PP, andei uns 5km, antes da chuva... graças!

agradeço se alguém puder indicar algum lugar no centro que possa dar essa mão para os ciclistas... ou eu vou criar uma oficina e ficar rica rss :P

abraço
Leniza Wallbach
leniza

Data de registro: Qua 02 Jan 2008 23:42

Re: oficina de bike no centro - alguém conhece?

Mensagempor VypeR em Sáb 12 Dez 2009 13:54

Tem uma no Terminal do Guadalupe.. Casa do Ciclista se não me engano é o nome.
Leonardo Saraiva
AondeAndei.com.br
http://www.aondeandei.com.br
VypeR

Data de registro: Sex 10 Out 2008 18:43

Mensagempor leniza em Sáb 12 Dez 2009 13:56

obrigada! da próxima vou me lembrar...
Leniza Wallbach
leniza

Data de registro: Qua 02 Jan 2008 23:42

Mensagempor Neto Goulart em Sáb 12 Dez 2009 16:27

Moro próximo a Coca Cola na 277, sai de casa domingo passado com o pensamento em ir até o Pedágio e voltar.
Pedalados 5 km, fura o pneu, não tenho kit, mas mesmo se tivesse não saberia trocar, o dianteiro o Paulo me deu umas dicas, mas foi o traseiro, cambio não arisco.
Parou um ciclista para me ajudar, mas como ele estava com outro cara e este não parou, achei melhor dispensar a ajuda, já que a primeira coisa que o cara perguntou é se eu sabia trocar rápido. (Imagine, nunca troquei, pneu traseiro) Nunca seria rápido.
Agradeci e falei que estava apenas 5 km de casa. Voltei empurrando.
Na segunda liguei para o Baron Bike e perguntei o que ele tinha de anti furo.
Coloquei o Gel, 18 dinheiros para as duas rodas.
To tranqüilo agora.
Leniza recomendo isso, já que o valor é baixo. E o benefício é enorme
abraços
:geek: Neto
Aprendendo a pedalar, tomando gosto pela coisa, vamos ver no que vai dar
Neto Goulart

Data de registro: Qua 21 Jan 2009 09:40

Mensagempor lcbulek em Sáb 12 Dez 2009 17:45

Dica pra você Neto, não espere as coisas acontecerem, o pior momento para se aprender a consertar uma câmara furada é na estrada, com caminhões e carros passando a toda pelo teu lado.

Faz o seguinte, quando estiver tranquilo em casa, vai lá na bike, esvazia o pneu, pega as ferramentas, desmonta, monta, enche com a bombinha, isso é treinamento pra depois não ficar em apuros. Realize esta operação várias vezes, no pneu traseiro, no dianteiro, suje a mão de graxa, o cabelo, o bigode, não esquente com isso. No final das contas você irá aprender a lidar com a situação, e no meio da estrada as vezes no meio do nada, um calor danado ou chuva que Deus manda, você não irá se apurar com a emergência, pois estará treinado para isso.

A parte de reparo do furo é a mais fácil, basta localizar exatamente onde está o furo, pegar a cola e passar bem no local, pegar o remendo e colar, esperar um pouco, sacar aquele plastiquinho fora, e fim de papo. Montar o pneu, encher e sair rodando.

Outra coisa importante, não precisa tirar as rodas do quadro, para fazer remendos, a menos que você vá trocar a câmara, mas a troca não é necessária a não ser nos casos em que o remendo não é possível de ser feito, por exemplo, furo muito grande, muito perto da válvula ou a emenda de fábrica da câmara abriu.

JAMAIS PEDALE COM A CÂMARA VAZIA, isto acabará com ela, e não poderá mais ser utilizada.

IMPORTANTE: não esqueça o kit de reparo em casa (cola, ferramentas, etc...e pelo menos UMA CÂMARA RESERVA ! )
lcbulek

Data de registro: Sex 31 Out 2008 11:26

Mensagempor lcbulek em Sáb 12 Dez 2009 17:50

Leitura importante sobre o assunto câmara/pneu !

http://www.escoladebicicleta.com.br/mecanicapratica8.html
lcbulek

Data de registro: Sex 31 Out 2008 11:26

Mensagempor Gunnar em Qui 17 Dez 2009 14:19

Todo(a) ciclista deveria saber NO MÍNIMO DOS MÍNIMOS trocar câmara, além de andar sempre com os apetrechos necessários (kit mínimo: bomba, espátulas, câmara reserva).

Remendar é bom saber também, mas isso até dá pra fazer depois, com calma, em casa ou na oficina. O importante é não ficar na rua por uma bobagem como um pneu furado.
Gunnar

Data de registro: Qua 13 Fev 2008 14:07

Mensagempor Neto Goulart em Qui 18 Fev 2010 16:39

:oops: :oops: :oops:
Olha pessoal teoricamente eu sei. Mas se realmente acontecer não sei na pratica como será.
Tenho um baita medo principalmente se for o pneu traseiro.
Neste final de semana quero ver se troco os pneus da bike, vou tirar o liso e colocar o pra trilha.
Vamos ver no que vai dar.
Aprendendo a pedalar, tomando gosto pela coisa, vamos ver no que vai dar
Neto Goulart

Data de registro: Qua 21 Jan 2009 09:40

Mensagempor Gabriel Nogueira em Seg 22 Fev 2010 09:16

O pneu traseiro não morde, Neto.

Pelo que notei, você pedala bici de montanha, né? Então, se o cubo traseiro tem blocagem e as gancheiras são verticais, não tem erro na hora de colocar a roda de novo...Ela sempre vai ficar no lugar correto. Quanto ao cambio...ele não vai desregular só de tirar e recolocar a roda traseira. Não esquenta. Lembre-se de manter a calma e de que não há nada melhor do que se sentir auto-suficiente em cima da magrela, sabendo que a única coisa que poderá te parar é um motorista assassino. Saca esse link:

http://www.youtube.com/watch?v=9oFXewhx3BE
Gabriel Nogueira

Data de registro: Seg 24 Dez 2007 12:49

Mensagempor filipefs em Seg 22 Fev 2010 10:54

acho legal lembrar que nem sempre precisa tirar a roda pra consertar a câmara...eu saco o pneu, puxo a câmara pra fora, constato onde está o furo, remendo e coloco tudo no lugar... sempre carrego esse kit q o gunnar falou... na real nunca precisei, mas uma hora sei que vou precisar... e tb sempre rola oferecer ajuda quando cruzo algum ciclista com pneu furado...
filipefs

Data de registro: Ter 06 Jan 2009 08:20

Mensagempor Jhansen em Qui 29 Abr 2010 02:37

VypeR escreveu:Tem uma no Terminal do Guadalupe.. Casa do Ciclista se não me engano é o nome.

Essa Casa do Ciclista não existe mais.
Veja aqui uma lista organizada por bairros: http://www.ciclismo.esp.br/lojas_pr_curitiba.htm

Dependendo de "onde" no centro tem a Cicles Romeo (Eurobike), Agencia Bicicleta, Cicles Jaime (Passeio Publico e Joao Negrao) e outra cujo nome nao me lembro na Brasilio Itibere esq com a Alferes Poli.

:-)
Jhansen R. Machado

http://www.ciclismo.esp.br
http://jhansen.multiply.com
"...só o que nos cabe é decidir o que fazer com o tempo que nos é dado." (Gandalf - LOTR) J.R.R. Tolkien.
Jhansen

Data de registro: Sex 25 Jul 2008 19:56

Mensagempor LUCIO BISCAIA em Qui 29 Abr 2010 09:38

A Casa do Ciclista, é uma casa disponível, em alguns paises que acolhem ciclistas em cicloviagem...
10% de gastos com auto e 4% com educação - essas serão as cças do futuro
LUCIO BISCAIA

Data de registro: Sex 27 Jun 2008 17:46

Retornar para Ocorrências